Érika Garrido2
Érika Garrido3
Érika Garrido4
Érika Garrido5
Érika Garrido6
Érika Garrido7
<
>
Biombo – aqueduto / Circuito Hidráulico (2018)
Este Biombo- aqueduto, com bombeamento de água na parte superior, separa em dois ambientes a Nave Central e marca a passagem/divisão entre as obras Jardin Alameda e Encontros. O trabalho foi inspirado no biombo de autor anônimo do Museo Franz Mayer, que está na mesma praça. Na peça do Séc. XVII temos como inscrição em uma face “La Muy Noble y Leal Ciudad de México” e do outro lado a “Conquista de México”.
A pintura do lado da cidade representa a paisagem idílica da Praça Alameda, onde se destaca o aqueduto que vinha de Chapultepec, que se refere ao esquema urbano da época que incluía o fluxo de água que alimentou o centro da cidade. Na ponta do aqueduto da pintura nota-se o desenho de um "grande circuito".
Na mostra, como circuitos hidráulicos, além do biombo-aqueduto, temos outro com água circulante abaixo do circuito celeste e conectado com Desertesejo. Esses circuitos de água corrente nos rementem ao sistema asteca de canais remanescentes na Cidade do México.
mais informações...
Gilbertto Prado e Grupo Poéticas Digitais
(Gilbertto Prado, Ana Elisa Carramaschi, Agnus Valente, Andrei Thomaz, Leonardo Lima, Luciana Ohira, Maurício Trentin, Nardo Germano, Sérgio Bonilha).
Circuito Alameda, exposição individual realizada no Laboratório Arte Alameda, México de 5 de junho a 5 de agosto de 2018.
Links