Mauris sit amet tortor.11
Mauris sit amet tortor.6
Mauris sit amet tortor.7
Mauris sit amet tortor.8
Mauris sit amet tortor.9
Mauris sit amet tortor.10
<
>
Connect (1991)
Um projeto de arte e telecomunicação, foi o fax-evento Connect concebido por Gilbertto Prado, que permitia a pessoas localizadas em diferentes locais do planeta realizar simultaneamente um trabalho artístico comum.
Em cada local os participantes deveriam estar equipados com dois fax: um para emissão (E) e outro pra a recepção (R) de forma que assim que o papel saia de (R) era encaixado diretamente em (E), sem ser cortado da bobina. Dessa maneira toda recepção se tornava imediatamente emissão e as imagens se sobrepunham e se sucediam numa única e longa página encadeada em tempo real.
Os participantes trabalhavam simultaneamente sobre o papel em movimento que circulava nas diferentes localidades produzindo um trabalho único e partilhado numa relação/ação direta e integrada. Uma curva imaginária, interativa e efêmera ia se desenhando através da rede artística de comunicação.
mais informações...
As primeiras experimentações aconteceram em 31 de maio de 1991 entre: Paris (Université de Paris I - Centre Saint-Charles) et Pittsburgh (Carnegie Mellon University - Studio for Creative Inquiry). Entre as várias transmissões participaram Gilbertto Prado, Karen O'Rourke, Artur Matuck, Christophe Le François, Maria Matuck, Rachel Allard, Claudine Romeo, Pat Franca, Isabelle Millet, Milton Dines, Paulo Souza e Annick Legoff, entre outros. Os resultados desse projeto foram apresentados na exposição Art-Réseaux, na Galerie Bernanos, em Paris, em abril de 1992; Mostra Histórias de Videoarte na UFRN/ 10 dimensões; (vídeos). Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 30 de novembro a 03 de dezembro de 2015.
Links Relacionados
*não existem links para este trabalho