Mauris sit amet tortor.12
Mauris sit amet tortor.6
Mauris sit amet tortor.7
Mauris sit amet tortor.8
Mauris sit amet tortor.9
Mauris sit amet tortor.10
Mauris sit amet tortor.11
Mauris sit amet tortor.13
<
>
Réaction en Chaîne (1991)
REAÇÃO EM CADEIA: À partir de uma imagem inicial uma transformação era iniciada, sendo os caminhos, contatos e imagens memorizados através de uma topografia.
Cada interventor modificava a imagem recebida, marcava as datas e ramificações e re-enviava para dois outros participantes na rede. A rota no mapa era construida por essas bifurcações das imagens encaminhamentos e suas transformações. Em outras palavras, cada participante recebia os estágios sucessivos de transformação que a imagem havia sofrido naquele percurso, acrescentava as suas e fazia o duplo envio.
mais informações...
A intenção era a de enviar uma série de estágios transitórios, ao invés de enviar o produto final de um trabalho em/de transformação, realizando assim múltiplas possibilidades de animações interativas em diversos caminhos distintos. Esse projeto foi desenvolvido durante a exposição "Machines à Communiquer" no "Atelier des Réseaux" na Cité de la Science et de l'Industrie La Villette -
Paris entre novembro de 1991 e julho de 1992. Os participantes eram artistas, professores e estudantes de diferentes universidades e escolas linkados pelas redes de telecomunicações.
REAÇÃO EM CADEIA
Vídeo 1
vimeo: https://vimeo.com/158308478
Vídeo 2
youtube: https://youtu.be/kKH3-GdEHoU
vimeo: https://vimeo.com/25877211
Links
PRADO, Gilbertto. Arte telemática: dos intercâmbios pontuais aos ambientes virtuais multiusuário, Itaú Cultural, São Paulo, 2003.
Impressos
Art-Réseaux. Karen O'Rourke (org.), Editions du C.E.R.A.P. (Centre d'Etudes et de Recherches en Arts Plastiques - Université de Paris I Panthéon - Sorbonne), Paris, França, 1992.
PLAZA, Julio e TAVARES, Monica. Processos Criativos com Meios Eletrônicos: Poéticas Digitais, São Paulo, Editora Hucitec, 1998.